Desenvolvido para atender à nova frota de veículos, o Diesel S-50 (50 partículas por milhão) conta com um baixo teor de enxofre, permitindo uma redução de até 80% da emissão de material particulado.
O Diesel S-50 pode ser utilizado em qualquer veículo, mesmo os fabricados antes de 2012, que não contam com as tecnologias EGR ou SCR. Mas nenhum veículo fabricado em 2012 para frente pode abastecer com o Diesel S-500 ou S-1800 (antigo)
Conforme legislação vigente para diesel automotivo do mercado brasileiro, o Diesel S-50 recebe a adição de 5% de biodiesel e atende aos padrões estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
VANTAGENS
Para o seu veículo:
Melhor partida a frio.
Diminui a formação de depósitos no motor.
Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.
Para o meio ambiente:
Menor emissão de material particulado.
Redução na emissão de fumaça branca.
ALERTA
Aos proprietários de veículos a diesel fabricados a partir de 2012:
- Não abastecer, em nenhuma hipótese, com óleo Diesel S-500 e/ou S-1800, sob pena de causar danos ao motor;
- Abastecer somente com Óleo Diesel Baixo teor de Enxofre ( Diesel S-50 ou S-10 a partir de 2013).
- Veículos pesados que utilizar o sistema SCR terão que usar o Fluído Arla 32 (Flua Petrobras).
- O Fluído Arla-32 e o óleo Diesel não poderão ser misturados, haverá um reservatório separado para o mesmo.
* Em caso de dúvida, consulte o manual do veículo.
Em breve o Diesel S-50 disponível aqui nos Postos R4!