O trânsito das cidades grandes vem se tornando sinônimo de estresse, tensão e cansaço. Quem já se atrasou para algum compromisso devido ao grande número de veículos nas ruas ou ficou horas parada no mesmo lugar, sabe que encarar estes engarrafamentos não é tarefa fácil. Mas o seu bom humor pode continuar, mesmo quando estiver em uma situação dessas. Sabe como? Aproveitando enquanto o trânsito não anda para fazer uma auto massagem relaxante. Essa prática alivia dores de cabeça e traz de volta a calma, o ânimo e o bem-estar de quem enfrenta congestionamentos caóticos no dia a dia.
Abaixe o som do rádio e respire vagarosamente, enchendo primeiramente o abdômen até preencher todo peito de ar. Enquanto faz isso, imagine pontinhos de luzes entrando pelas narinas e mentalize situações positivas e que te deixem calma.
Dor de cabeça:
Depois de algum tempo parada, a ansiedade pode desencadear uma dor de cabeça. Para evitar, use os polegares para pressionar toda a região da nuca. Em seguida, dê pequenas batidinhas para massagear o couro cabeludo e ativar os pontos que remetem ao autocontrole e estão localizados na cabeça.
Dor no pescoço:
Alongue-o, fazendo curvas em 360º. Em alguns pontos, pressione a região com a própria nuca, principalmente se estiver mais contraído ou dolorido. Depois, suba e desça os polegares por toda a extensão lateral do pescoço e ainda dê pequenos beliscões na pele.
Ombros e região da coluna:
Aproveite a massagem do pescoço para descer as mãos até a região do trapézio. Faça conchinhas com as mãos e aperte a região, segurando por cerca de 2 segundos antes de soltar. Antes de encerrar o processo, respire fundo, segurando e contraindo os ombros entre a nuca, e solte de uma vez. Isso ajuda a relaxar também as costas e a coluna.
Nos dedos, pressione e massageie cada um deles, das articulações até a ponta, sem estralá-los e sem forçar demais. Viu só? Com este manual, encarar o trânsito carregado agora pode espantar a ansiedade e desânimo e ainda tornar-se um momento especial para cuidar de você!
fonte: Petrobras.com
foto: reprodução