segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chevrolet Sonic X Honda City em duelo de sedãs

O motor Sonic Ecotec 1.6 16V, com potência de 116/ 120 cv e toque de 15,8/ 16,3 kgfm, não decepciona. Mas também não demonstra a disposição do ouriço. Ele demora um pouquinho para embalar, mas depois se sai bem. Na pista de testes, ele precisou de 11,6 s para ir de 0 a 100 km/h e de outros 5,2 s para retomar de 40 km/h para 80 km/h, ajudado pela transmissão de seis marchas - contra cinco do rival.
O City 1.5 16V rende 115/ 116 cv e tem torque de 14,8 kgfm com etanol ou gasolina. Nas duas provas usadas como referência para o Sonic, ele perde: seu 0 a 100 km/h leva 12,1 s e a retomada pede 5,5 s. Sua vantagem sobre o oponente está “escondida” atrás do volante: as borboletas para troca de marchas são muito mais atrativas e gostosas de usar que o botão na alavanca do câmbio automático do Sonic. Além disso, o funcionamento da transmissão é mais suave.
Mais ligeiro que o City, o Sonic não cobra em consumo uma contrapartida. Na cidade, ele mata a sede com um litro de etanol a cada 7,5 km rodados. Na estrada, o consumo ocorre a cada 9 km percorridos. No perímetro urbano, o City bebe mais, faz 6,3 km/l. Em compensação, no rodoviário, alcança 11,7 km/l.


Fonte: Auto Esporte