segunda-feira, 5 de março de 2012

POSTOS R4 - CUIDE DO MOTOR DO SEU CARRO


Embora seja um conjunto complexo, o motor pode transmitir alguns sintomas de que não está bem. Para perceber é preciso ficar ligado em alguns sinais. Se por acaso o motor de seu veículo apresentar ruídos fora do normal, engasgar ou demorar para pegar, aumentar o consumo, perder potência e torque, esquentar demasiadamente, emitir muita fumaça na saída do escapamento, baixar o nível de água ou óleo freqüentemente você pode ter certeza de que ele está precisando de ajuda profissional. Quando parar o carro na rua ou mesmo em sua garagem observe também se há vazamento de óleo, que pode ser percebido pelas manchas no chão.
Se você acha que o melhor para manter o motor limpo é jogar água está enganado, a orientação é para fazer a limpeza apenas com pano úmido. Não deixe de inspecionar o filtro de ar e o filtro de combustível, atente para o nível de água e óleo no reservatório e sempre abasteça com combustível de confiança.
E se você quiser evitar grandes prejuízos leia com atenção esta recomendação. Fique de olho nos prazos de troca, barulhos e estado físico da correia dentada ou corrente do motor. Independente de seu carro utilizar um dos dois modelos, recorrer ao manual para saber sobre a vida útil deste item é muito importante para evitar gastos que podem ser evitados. Na média de preços, a troca da correia dentada de um modelo popular sai por volta de R$ 400, enquanto os custos com os danos causados pela quebra da peça podem chegar a assustadores R$ 4 mil. Mais uma vez, é melhor prevenir do que remediar, se for ao posto, sempre peça ao atendente para dar aquela olhadinha básica!